O Vitória venceu hoje o Troféu António Pratas ao derrotar o Benfica, campeão nacional de basquetebol, por 76-69, na final disputada no Pavilhão Multidesportos de Coimbra.


O Vitória dominou toda a partida, ganhando vantagem desde o primeiro período de jogo (22-18). No decorrer do segundo período, os vimaranenses ampliaram fortemente a vantagem para 20 pontos, com especial destaque para o extremo Fernando Neves, que à sua conta marcou 13 pontos até ao intervalo.

Depois do intervalo, os homens da Luz "encurtaram as distâncias para os nortenhos, entrando no último período a perder por uma diferença de sete pontos. Mas o Benfica, apesar de uma ligeira melhoria no quarto período, não conseguiu recuperar da desvantagem anterior, chegando ao fim a perder pelos mesmos sete pontos de diferença.

O MVP da partida foi o extremo-poste norte-americano vitoriano, Rod Nealy, com 18 pontos e nove ressaltos.

Este troféu, que decorreu durante todo o mês de Outubro e que contou com as 24 equipas da Liga e da Proliga, antecede o início da Liga de Basquetebol que começa na próxima semana.


Vitória (76)
Jaime Silva (10) , Fernando Neves (15), Tommie Eddie (14), Rod Nealy (18) e Karlton Mims (9); Paulo Ferreira, Ricardo Pinto (4), Pedro Tavares (6) e Paulo Diamantino.

Benfica (69)
Carlos Barroca, Sérgio Ramos (9), Ben Reed (13), Elvis Évora (14) e Will Frisby (12); António Tavares (7), Diogo Carreira, Miguel Minhava (7), Nick Dewitz (7) e Ekjersey Viana.

Comments

0 Response to 'Vitória bate Benfica e vence Troféu António Pratas'

Enviar um comentário