Sofia Escobar vence Prémio Revelação

By Administrador on 22:12
A actriz vimaranense Sofia Escobar recebe o Prémio Revelação, atribuído pela Fundação Luso-Brasileira em reconhecimento do percurso profissional extraordinário da jovem artista, numa gala que decorre a 30 de Outubro, às 20h00, no Salão Preto e Prata do Casino Estoril.

Nascida em Guimarães, Sofia Escobar distinguiu-se nos palcos do West End londrino, ao protagonizar uma das operetas mais famosas de todos os tempos, O Fantasma da Ópera, da autoria de Andrew Lloyd Webber.

Mais recentemente, foi convidada a encarnar a personagem principal do musical West Side Story, de Arthur Laurents, cuja interpretação lhe valeu o título de Melhor Actriz de Teatro Musical do Reino Unido, atribuído pelo portal de espectáculos britânico Whatsonstage.

Pelo seu desempenho da personagem Maria, no musical West Side Story, Sofia Escobar foi, ainda, nomeada para os Prémios Laurence Olivier, na categoria de Melhor Actriz de Teatro Musical.

Sofia Escobar foi para Londres estudar canto e representação na prestigiada escola de artes Guildhall School of Music & Drama, onde a sua elevada prestação nas provas de acesso lhe valeram a isenção das propinas.

Em 2007, pisou, pela primeira vez, os palcos londrinos, ao representar o papel de Christine Daae, a principal personagem feminina de O Fantasma da Ópera.

Comments

0 Response to 'Sofia Escobar vence Prémio Revelação'

Enviar um comentário