O Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, recebe dia 06 de Novembro a antestreia nacional de 'Ana', a mais recente peça de José Maria Vieira Mendes escrita para os Artistas Unidos e dirigida por Jorge Silva Melo, disse, hoje, fonte do organismo.

Escrita por José Maria Vieira Mendes - referem os produtores - 'Ana' é uma peça de câmara marcada pela intimidade entre os actores e espectadores'.

O autor - assinalam - é já um nome conhecido no teatro europeu, tendo as suas peças sido traduzidas numa dezena de línguas e representadas em Itália, nos Estados Unidos, Finlândia, Alemanha, Suécia.

'Ana' é uma peça sobre o tempo, uma história contada na prime ira pessoa, que gira em torno de quatro personagens de contornos incertos.

Segundo o escritor, 'A vida de Ana, protagonista de 'Ana', não é uma só vida. Podem ser muitas. E isto faz-me sempre lembrar os livros de infância, que se liam com dois dados, em que o leitor decidia para que página queria ir a seguir, construindo não apenas o destino do protagonista, mas também o seu próprio destino enquanto leitor.'

Com encenação de Jorge Silva Melo, 'Ana' conta com a interpretação de Sylvie Rocha, Rita Brutt, António Simão e Pedro Lacerda.

Os bilhetes para a ante-estreia nacional da nova produção dos Artistas Unidos podem ser adquiridos no Centro Cultural.

Comments

0 Response to 'Guimarães acolhe antestreia de 'Ana' de José Maria Vieira Mendes'

Enviar um comentário