Esta notícia não soa, é mesmo uma descarada e inqualificável encomenda. Ao longo do texto, relativamente longo para um jornal, o jornalista em questão, Pedro Couto, consegue escrever sobre notáveis, mas curiosamente, ou talvez não, não revela um único nome.
Serão Pedro Xavier, que anda sempre ao sabor do vento, leia-se conveniência? Ricardo Pimenta Machado? É que muito sinceramente, e esforçando-me, não me lembro de mais ninguém.
Mas o problema é que os pretensos "notáveis" pensam que mandam no clube e anseiam, todos sem excepção, por uns minutos de fama, na TV, nos jornais, nas rádios.

Está mais do que na hora de arrumarmos de vez com esta gente do círculo, que parece ser exclusivo deles, de candidatos à presidência do Vitória. Não me falem em Pedro Xavier. Nem em Manuel Almeida. Manuel Rodrigues também já chega.

Estou, e acredito que estamos todos, fartos desta gente que se diz apenas e só vitoriana. Procurem e veja qual é o número de sócio de Emílio Macedo da Silva. De Paulo Pereira. De Alberto Oliveira. Por muito que me queiram dizer o contrário, revela muita coisa.

Falem-me de gente nova, mesmo sem milhões no banco, porque afinal nem estes colocam lá um único cêntimo. Pelo contrário. Ganham é muito com a fama de serem dirigente do nosso clube.
Falem-me de alguém que sinta, respira e seja unicamente vitoriano. Que seja competente e que apenas pense no Vitória. Que finalmente consiga transpirar para dentro, a enorme paixão que se vive por fora.

Fui um dos que assinei o pedido de AG para a aprovação da moção de censura a esta direcção. Entendo que os motivos lá explicados são suficientes para colocar um fim neste ciclo. Já me disseram que é uma irresponsabilidade fazer cair uma direcção sem solução. Mas afinal as próximas eleições não seriam/serão já em Março? Aparecerão com toda a certeza candidatos disponíveis a lutar por um Vitória melhor. Por um Vitória maior. Por um Vitória à medida da nossa grandeza. E com toda a certeza essa pessoa não é Emílio Macedo da Silva.

Comments

0 Response to 'Notáveis da treta'

Enviar um comentário