O Centro Cultural Vila Flor (CCVF), em Guimarães, vai assinalar a rentrée
em Setembro com os Encontros Internacionais de Música de Guimarães e com o Ciclo Cantar a Alma.

Ainda em Agosto, no dia 31, o Ensemble Português de Tubas abre os Encontros Internacionais de Música com um concerto da Praça da Oliveira. A entrada é livre.

Nos dias 04 e 05 de Setembro, sobe ao palco a Orquestra Sementes de Futuro, composta por jovens músicos e alunos dos Encontros Internacionais de Música de Guimarães. Dia 4, actua sob a batuta do maestro António Saiote. Dia 5, acompanhada por Steve Cohen e António Saiote (clarinete), Gerardo Ribeiro (violino) e Xavier Gagnepain (violoncelo).

No fim-de-semana seguinte, dia 11 Michiko Tsuda e Roland Szentpali apresentam um recital de piano e tuba. No dia 12, a Orquestra Nacional do Porto encerra os Encontros Internacionais de Música de Guimarães com um programa dedicado ao mestre da sinfonia, Joseph Haydn.

Os jovens músicos que se inscreveram nos Encontros Internacionais de Música de Guimarães mostram o seu talento ao longo de duas semanas, em diversas apresentações, que têm lugar em vários locais da cidade, como a Academia Valentim Moreira de Sá, a Ordem de S. Francisco, o Museu de Alberto Sampaio e o Convívio Associação Cultural, segundo o divulgado em comunicado.

A 17 de Setembro, dia em que o CCVF celebra o 17º aniversário, o projecto «Amália Hoje» inaugura o «Ciclo Cantar a Alma».

Com produção de Nuno Gonçalves, «Amália Hoje» reúne três vozes distintas: Fernando Ribeiro, dos Moonspell, Paulo Praça dos Plaza, e Sónia Tavares, dos The Gift.

Três outros projectos animam o Ciclo: María Berasarte (19 de Setembro), jovem cantora basca que se apaixonou pela canção de Lisboa; Carminho (dia 26), a artista revelação a que muitos já chamaram «a grande esperança do fado»; e Buika (3 de Outubro), considerada uma das vozes mais surpreendentes dos últimos tempos.

Está disponível por 30 euros, no local ou no site do CCVF, uma assinatura que permite assistir aos quatro concertos do «Ciclo Cantar a Alma».

Comments

0 Response to 'CCVF regressa com dois eventos em Setembro'

Enviar um comentário